Você está em: Página Principal  >   Agenda de Eventos  > Ritmos na Virada Inclusiva 2016


Agenda de Eventos

Festas e Celebrações

Ritmos na Virada Inclusiva 2016


04/12 a 04/12 de 2016
Na foto, um grupo de pessoas se reúne num parque. Quatro pessoas estão em primeiro plano brincando de jogar para o ar duas bexigas brancas.
A Ritmos do Coração convida para participar da 7ª VIRADA INCLUSIVA.

O evento ocorrerá no dia 04 de dezembro de 2016, no Parque da Juventude, próximo a estação Carandiru do metrô e é mais uma iniciativa que promove a inclusão e a cidadania para todos através de atividades artísticas interativas, em formato acessível.

A proposta 2016 da Virada Inclusiva, nas ações da Ritmos do Coração, é trazer uma linguagem jovem, e para o jovem, falando de inclusão, cidadania e trazendo reflexões sobre a vida do jovem na cidade de São Paulo, dando foco ao jovem com deficiência, e aos desafios que ele tem que enfrentar, desde o transporte, formas de trabalho e estudo, até na aceitação de quem Ele é, e o quão importante é ter essa identidade respeitada.
A partir de intervenções e apresentações utilizando linguagens artísticas diversas, trazer uma reflexão e o empoderamento do jovem com e sem deficiência, sobre o respeito e a inclusão.

Confira a programação e venha celebrar conosco:

14h30 - Abertura e Mediação - Gustavo Ferreira
14h35 - MC Yamada
14h50 - Leticia Capato – Leitura Dramática de textos de sua autoria com a participação de Claudia Sarro // Robson Silva e Márcio Magalhães – Stand-up // Duo de Dança Experimental - Alessandra Bono e Mariane Custodio // SOTAQ – Intervenção com Graffite
15h25 - MC Yamada 
15h35 - Alexsander Pereira Cabral– Declamação de poesias de sua autoria
15h50 - Banda Música do Silêncio 
16h10 - Adriano Dasartes e Clube do Teatro Dadonachivo - Alunos convidados Guilherme Coelho, Renato Cristiano e Ellen Mattos 
16h25 - Encerramento - Abraço Inclusivo - idealizado pela jovem Juliana Amaral

*E mais: Intervenções Circenses junto ao público - palhaços Cacau e Caju 

PRESTIGIE A ARTE ACESSÍVEL!!

Juntos, construiremos uma cultura inclusiva.

Haverá tradução/interpretação em Libras e áudio-descrição (pede-se que levem celular com receptor FM ou rádio, e fones de ouvido. IOS não recebe sinal de FM).

Ir para site do Evento