Você está em: Página Principal  >   Projetos   > Sarau Para Todos


Sarau Para Todos

Espaço de liberdade de expressão e de encontros onde a manifestação artística se potencializa.
A foto mostra o hall de entrada da Biblioteca Roberto Santos, onde 34 pessoas estão sentadas em meia lua, de frente para dois violonistas e um cantor, todos cegos. O tradutor/intérprete de Libras está posicionado em uma das laterais, e a áudio descritora, na outra, próxima às janelas.

O projeto Sarau Para Todos visa contribuir na formação de público e artistas incentivando o intercâmbio de experiências e a aproximação entre diferentes linguagens de arte como dança, música, poesia, circo, artes visuais, para que as pessoas com deficiência possam fruir e produzir arte, de forma plena.

A iniciativa visa promover a produção artística de pessoas jovens e adultas com deficiência, ampliando a visibilidade de suas criações, expandindo o alcance geográfico de seus trabalhos e fomentando a construção de um setor cultural mais inclusivo e acessível.

As ações são realizadas em espaços culturais, bibliotecas, escolas, centros de convivência, parques, entre outros. Desde 2015, realizamos o evento na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) e, também, marcamos presença em bibliotecas como: Viriato Corrêa (Vila Mariana), Roberto Santos (Ipiranga), Paulo Duarte (Jabaquara), Zalina Rolim (Vila Mariana) e Biblioteca Interativa Inclusiva de Vila Nogueira (Diadema).

Um dos impactos sociais da iniciativa é trabalhar a dimensão cidadã da cultura estimulando a liberdade de expressão e criação, o respeito aos direitos humanos e o direito de todos à arte e à cultura.

Galeria de Fotos