Você está em: Página Principal  >   Projetos   > Excursões Pedagógicas


Excursões Pedagógicas

Nossa metodologia oferece mediação especializada e recursos de acessibilidade, para alunos de educação infantil e ensino fundamental 1.
A foto ilustra um grupo de crianças sentadas em roda no chão do Museu de Oceanografia da USP, em volta de um globo terrestre grande, fixado pelo teto, acompanhando a explicação da monitora.

Estimulamos o aprendizado utilizando as artes como ferramenta pedagógica. Utilizamos estratégias e recursos de acessibilidade para que o aluno encontre todas as oportunidades necessárias para descobrir, desenvolver e demonstrar suas potencialidades de aprendizagem e interação social em uma atmosfera de afeto, empatia, alegria e criatividade. As práticas são orientadas pelo modelo de ensino e aprendizagem baseado em evidências científicas da Neurociência da Educação.

Nossas ações contemplam alunos de educação regular e inclusiva - crianças com deficiências (intelectual, auditiva, visual e motora), transtornos mentais (Transtorno do Espectro Autista e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), além de transtornos específicos de aprendizagem. 

Galeria de Fotos