Você está em: Página Principal  >   Projetos


Projetos

Nossa atuação tem base em três eixos de trabalho: inclusão, acessibilidade e formação.

Entendemos a inclusão como um movimento social, político e educacional que defende o direito de todos os indivíduos de participarem ativamente, na sociedade da qual fazem parte, desenvolvendo e concretizando as suas potencialidades e sendo aceitos e respeitados naquilo que os diferencia dos outros.

A acessibilidade se caracteriza pela possibilidade de permitir, à pessoa com deficiência, a participação nas mais diversas atividades, tendo acesso equânime aos espaços, produtos, serviços e à informação. (Lei Brasileira de Inclusão, 2015).

Realizamos atividades de formação, produção e difusão, atuando como um polo artístico-cultural agregador da comunidade oferecendo cursos, palestras, oficinas, intervenções, rodas de conversa nas áreas de cultura, arte, educação, inclusão, acessibilidade, empreendedorismo e mediação cultural.

Inclusão e acessibilidade são direitos fundamentais. Em todas as nossas ações e projetos buscamos impulsionar uma nova atitude de pensar e de agir visando à promoção e a garantia desses direitos. Incentivamos a discussão, construção e implementação de políticas públicas em prol da cidadania e dignidade das pessoas com deficiência.

Compartilhamos conhecimentos buscando potencializar transformações significativas através de uma metodologia participativa e emancipatória, que respeita as diferenças e valoriza o potencial criativo presente em cada ser.

A quem se dedica

Nosso foco são as pessoas com deficiência abrangendo, igualmente, o entorno e a sociedade em geral, na medida em que nossas ações e projetos contribuem para que os direitos humanos fundamentais de igualdade, participação, solidariedade e liberdade possam ser vivenciados por todas as pessoas.

Como atuamos

Oferecemos um leque de atividades que visam contribuir com o desenvolvimento social, cultural, ambiental e econômico das pessoas, e comunidades com as quais atuamos. Promovemos, também, a ocupação dos espaços de cultura e lazer da cidade organizando visitas a diferentes roteiros culturais, em formatos acessíveis, e saraus promovendo a visibilidade dos artistas com deficiência que atuam em diversas linguagens artísticas (música, dança, teatro, circo, artes visuais, literatura, etc).

Buscamos atender a demandas de desenvolvimento específicas por isso os projetos são elaborados de forma customizada, com base nos objetivos a serem atingidos.

Onde Atuamos

As atividades são realizadas em parceria com instituições educacionais e assistenciais, públicas e privadas, instituições culturais, associações comunitárias, centros de convivência e lazer e empresas.

Atuamos em todo o Estado de São Paulo contemplando, principalmente, a capital e a região metropolitana.

Como posso contribuir

Conheça nossos projetos

Não existem registros.