Você está em: Página Principal  >   Projetos   > Vem Brincar Também!


Vem Brincar Também!

É preciso garantir o direito de todas as crianças de brincar e interagir de maneira plena, segura, saudável e divertida.
Seis crianças, com e sem deficiência, enfileiradas ocupando os buracos da cobra feita de tecido azul e florido. Equipe da Ritmos do Coração seguram esse tecido.

O Projeto “Vem Brincar Também!” compreende o brincar como a principal linguagem e manifestação da infância e, por isso, tem como objetivo oferecer as crianças, com e sem deficiência, atividades onde brincadeira, imaginação e arte se entrelaçam favorecendo momentos de diversão e descobertas.

 

A ação visa ampliar o repertório cultural infantil, respeitando a diversidade e as diferenças, buscando incentivar, também, os adultos - incluindo pais, familiares e professores - para que compreendam e se sensibilizem para o universo da infância.

 

As manifestações e processos culturais e artísticos, sejam eles infantis e/ou dedicadas às crianças, são importantes e essenciais vias de interpretação, significação e entendimento do mundo. 

A proposta consiste em apresentar, de maneira criativa, um repertório variado composto por brincadeiras cantadas, versos, adivinhas, parlendas e trava-línguas, em formatos acessíveis, incentivando o interesse por diferentes manifestações da cultura e tradições populares do Brasil, herdadas e transmitidas de geração a geração. O conteúdo pode ser customizado de acordo com interesses pedagógicos e/ou festividades específicas: brincadeiras de matrizes indígenas, africanas, festa junina, auto de natal, entre outras.

Galeria de Fotos