Você está em: Página Principal  >   Projetos   > Atividades Formativas


Atividades Formativas

O conhecimento é a base para as mudanças. A difusão de informações esclarece as dúvidas, enriquece as experiências, estimula a reflexão e amplia a consciência.
Duas meninas com deficiência fazendo uma palestra. Atrás, um banner com os dizeres:

Temos o objetivo de contribuir para o compartilhamento de informações motivando a construção coletiva do conhecimento, através da realização de oficinas, workshops, cursos de formação, rodas de conversa com educadores, produção de materiais pedagógicos, entre outros.Temos dois projetos que acontecem dentro das Atividades Formativas:


Workshop Novos Olhares para a Inclusão

Foram realizadas duas edições do workshop com o objetivo de apresentar aspectos referentes à metodologia de trabalho que vem sendo construída pela Ritmos do Coração e estimular uma reflexão sobre inclusão, acessibilidade, educação e convivência social, a partir da experiência adquirida no planejamento e execução de nossos projetos.

 

O evento contou com a participação de representantes, alunos e educadores, de várias Instituições parceiras, além da ilustre presença do Professor Romeu Kazumi Sassaki que proferiu uma palestra com o tema: "Inteligências Múltiplas na Educação Inclusiva".

 

Durante as palestras, visando garantir a plena participação de todos, foram oferecidos os recursos de acessibilidade: tradutor intérprete de Libras e áudiodescrição.

 

Encontro Café com Educadores

A iniciativa mostra-se como excelente oportunidade de estruturar princípios orientadores das políticas públicas da Cultura voltada para Inclusão Cultural.

 

Os encontros tem potencial para se tornarem uma dinâmica coletiva de investigação contribuindo para formar uma rede de mobilização para ampliar e qualificar o acesso e a fruição cultural.

 

Foram realizadas duas edições do evento com o objetivo de contribuir para o compartilhamento de informações motivando a construção coletiva do conhecimento sobre inclusão, formação de público e ocupação cidadã dos espaços de cultura e lazer da cidade.

 

 

Acreditamos que, com a ampliação da oferta da mediação acessível, feita por profissionais capacitados, que conheçam as especificidades do público atendido será possível colaborar para desenvolver estratégias visando motivar a presença de pessoas com deficiência em ambientes destinados à disseminação da arte e da cultura.

 

Galeria de Fotos