Você está em: Página Principal  >  Notícias

Notícias

Rede de Solidariedade durante a Pandemia

21/07/20

A ONG e Ponto de Cultura Ritmos do Coração atua na promoção de inclusão, bem estar, qualidade de vida e cidadania das pessoas com deficiência.

Nesse período de confinamento, em função da pandemia do novo Coronavírus, temos direcionado a nossa atenção às pessoas com deficiência em situação de rua.

No mês de abril, através de nosso parceiro - Rede do Bem - recebemos uma doação de ovos de Páscoa da Cacau Show e realizamos a distribuição de 400 ovos para crianças, em situação de vulnerabilidade social, na região sul de São Paulo, em parceria com sete ONGs que fazem parte do Projeto Construindo Pontes, sendo elas: Instituto Gabi, AVICC, Grupo Socorrista, Grathi, Flor de Lis, Chama e Coração da Família.

Além dos ovos, foram distribuídas máscaras confeccionadas pelo grupo de voluntários Borboletas Azuis.

Em junho, distribuímos cestas básicas obtidas por meio da parceria com o Projeto Construindo Pontes e a instituição Coração da Família para pessoas em situação de rua, incluindo famílias de pessoas com deficiência.

Tivemos, também, a oportunidade de cadastrar 23 famílias de pessoas com deficiência na campanha promovida pela Associação Fernanda Bianchini e Achilles do Bem para receberem a doação de um vale no valor de R$100,00 durante três meses, destinado à compra de alimentos.

No mês de julho, foi a vez do nosso parceiro, Rede ASID, de contribuir autorizando o cadastro de mais 06 famílias em situação de rua (44 pessoas) na Campanha de Doações Fase 4 que estão promovendo, auxiliando uma rede formada por mais de 200 instituições que atuam em prol de pessoas com deficiência em todo o Brasil.

Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros que fortalecem essa grande Rede de Solidariedade!!

A nossa meta é darmos continuidade ao mapeamento de pessoas com deficiência em situação de rua durante e após a pandemia, identificando suas principais necessidades para que o trabalho de ajuda solidária possa continuar, ainda com mais força, depois que tudo isso passar.