Você está em: Página Principal  >  Notícias

Notícias

Quem quer brincar?... Vem com a gente!!

16/11/20

A trajetória da Trupe Brincante Ritmos do Coração teve início em 2015, com a realização do evento Vem Brincar Também! em comemoração à Semana Mundial do Brincar, inspirada por uma grande vontade de convidar todo mundo para entrar na roda, brincar e ser feliz!

De lá para cá, já pulsamos em parques, CEUs, escolas, SESCs e como pra brincar não tem hora e lugar, neste ano, continuamos ainda mais conectados, brincando e se divertindo online, com a criançada.

Atualmente, a trupe é composta pelos brincantes: Alexsander Cabral, Beto Pereira, Bruna Ferreira, Camilla Harumi, Dani Chusyd, Gisele Roda (tradutora intérprete de Libras), Isabele Troyano e Viviane Fowler conduzindo as brincadeiras, em formatos acessíveis, visando estimular a participação de todas as crianças, incentivando através de narrativas simbólicas, cantos, danças, brincos, parlendas, versos, adivinhas e histórias cantadas o gosto pela nossa cultura e tradições populares, além do respeito e valorização da diversidade.

A intervenção lúdica é construída buscando incluir e envolver as crianças de forma sensível, criando interesse, através dos diferentes sentidos, propondo atividades que estimulam a imitação, a repetição e a representação através de movimentos corporais, expressões rítmicas, gestuais, rodas cantadas, enfim, diferentes formas de expressão e trocas permitindo que as crianças observem, imitem, criem seus próprios gestos, cantem, dancem e expressem as suas emoções!

Até o momento, os trabalhos que consideramos de maior destaque aconteceram no CEU Jaçanã, através do PROART - Programa da Secretaria Municipal da Educação (junho/2016), as Intervenções Brincantes realizadas no SESC 24 de Maio, em comemoração ao mês das crianças (outubro/2019) e, nesse ano, fomos selecionados para participar do Festival Sem Barreiras, organizado pela SMPED e SMC.

As gravações foram realizadas na Biblioteca Mário de Andrade e a apresentação fará parte das atrações que serão transmitidas, no mês de dezembro de 2020, de forma online, através das redes sociais da SMPED. O link de acesso será divulgado em nossas redes sociais. Esperamos vocês!! Vem Brincar Também!!