Você está em: Página Principal  >  Notícias

Notícias

Projeto “Cante e Encante”

12/10/21

Inspirados pela campanha do Itaú Social: “Leia para uma criança” e conhecendo os benefícios da música para o desenvolvimento infantil, lançamos no Mês das Crianças (out/2021) a campanha “Cante e Encante” visando estimular os pais, avós, professores, cuidadores a cantar com as crianças.


Os bebês e as crianças pequenas apreciam quando seus pais cantam de maneira diferenciada e interagem as mensagens emocionais contidas nas melodias entoadas.

Viver em um ambiente musical e ouvir outras pessoas cantarem, em casa e na escola, favorece a motivação das crianças e os sentimentos positivos tais como: sentir-se bem, feliz, alegre, animada.


A exposição constante à música pode ajudar a regular as suas emoções assim como potencializar o desenvolvimento de funções cognitivas no processo de aprendizagem.


As canções tradicionais infantis, com suas melodias estruturadas, são uma excelente forma dos pais, avós, professores, cuidadores estimularem as conexões fortalecendo o circuito neural no cérebro das crianças.


Iremos postar, em nossas redes sociais, vídeos com trechos de canções especialmente selecionadas, além de informações científicas sobre os benefícios da música e sua relação com o desenvolvimento das crianças.


O repertório pode ser acessado também pela playlist "Cante e Encante" no nosso canal do Youtube da Ritmos. Link: https://youtube.com/playlist?list=PL3-mlHtSsmOCSXbsLbImOROPdk514qVcx