Você está em: Página Principal  >   Projetos   > Oficinas de Produção Artesanal


Oficinas de Produção Artesanal

Ações que promovem o fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários e redes de comercialização.
A foto mostra um grupo de jovens sentados em uma sala de oficina, pintando peças para a confecção de brindes no formato de ovos de Páscoa.

A iniciativa tem por objetivo a produção artesanal de brinquedos pedagógicos e brindes a partir de materiais orgânicos e de reciclagem confeccionados por jovens e adultos com deficiência, visando gerar renda e desenvolvimento socioeconômico a esses cidadãos, assim como às instituições que participam do processo.

As peças são uma excelente opção para quem deseja adquirir produtos diferenciados, originais, com beleza e qualidade e, paralelamente, contribuir com ações sustentáveis, éticas e de responsabilidade social.

BRINDES SUSTENTÁVEIS

Desenvolvimento de peças customizadas criadas, a partir de materiais orgânicos e de reciclagem, visando gerar renda e desenvolvimento socioeconômico às instituições e às pessoas com deficiência que participam do processo.

BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS

Desenvolvimento de produtos lúdico-pedagógicos customizados, adaptados de acordo com as necessidades educacionais específicas de crianças com deficiência projetados com base nos pressupostos do desenho universal.

No processo de ensino-aprendizagem, as atividades lúdicas contribuem para a assimilação de novas informações e experiências, de forma mais significativa, instigando a criatividade e estimulando, nas crianças, interesses e descobertas.

PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS:

Reatech - Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação - abril/2011

I Feira Criativa dos Pontos de Cultura - realizada no Mercado Municipal de São Paulo - nov/2016

May Fest - maio/2017

Brooklyn Fest - out/2017

Galeria de Fotos